Saiba tudo sobre o programa Habite Seguro
25/04/22

Você já ouviu falar no Habite Seguro, um programa habitacional que traz diversas vantagens para uma determinada categoria de profissionais? 

É justamente sobre ele que vamos falar hoje! Acompanhe este artigo e tire todas as suas dúvidas por aqui!

  • O que é o Habite Seguro?

Habite

Focado em profissionais da segurança pública, este programa oferece condições especiais, como as menores taxas de juros e crédito imobiliário especial. Primeiramente surge uma grande dúvida sobre a quem se destina, então começaremos por aí!

Os profissionais da segurança pública que são ativos, inativos, reformados, aposentados dessas instituições e da reserva remunerada, que ainda não têm um imóvel próprio e  possuem uma renda no teto de R$ 7 mil. 

Basicamente, a categoria enquadra os seguintes grupos, definidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública:

  1. Policiais integrantes da polícia federal, polícia rodoviária federal, polícias civis, polícias penais e polícias militares, ativos, inativos da reserva remunerada e reformados, e aposentados;
  2. Bombeiros integrantes dos corpos de bombeiros militares, ativos e inativos, da reserva remunerada e reformados;

III. Agentes penitenciários, peritos e papiloscopistas integrantes dos institutos oficiais de criminalística, medicina legal e identificação, ativos, inativos e aposentados;

  1. Integrantes das guardas municipais, atendido na Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014;
  2. Agentes socioeducativos concursados;
  3. Agentes de trânsito concursados;

VII. Policiais legislativos; e

VIII. Dependentes e cônjuges dos beneficiários falecidos em razão do exercício do cargo.

O programa conta com subsídio do próprio Ministério da Justiça, com baixas taxas de juros, dispensando a necessidade de uma entrada e possibilita o financiamento de até 100% do imóvel.

Essa é, inclusive, uma das principais vantagens do programa, visto que a maior parte das instituições financeiras limitam esse investimento em até 90% do valor dessa aquisição imobiliária;

Achou que tinha acabado? Os benefícios são maravilhosos! 

Ainda existe a possibilidade de combinar o Programa Casa Verde e Amarela e conectar o valor dos dois subsídios para deixar as parcelas do seu financiamento confortáveis para toda a família.

Até quanto será o financiamento do imóvel?

Habite

É importante ressaltar que as subvenções podem ser utilizadas em imóveis novos ou usados que possuam como valor total de R$ 300.000,00 reais e deve ter como finalidade principal, exclusivamente, residencial.

As taxas também foram definidas com as seguintes condições:

  • Prazo de até 35 anos para pagamento
  • Cota de financiamento PCVA – Imóvel usado/Tabela Price: até 80%
  • Cota de financiamento SBPE: até 90%
  • Taxa Poupança CAIXA: a partir de 2,95% a.a + Poupança, com saldo devedor atualizado pela TR
  • Carência Poupança CAIXA: até 6 meses para início da amortização

A oportunidade é incrível, não acha?

Caso tenha se enquadrado em todos esses requisitos e deseja dar entrada em seu financiamento imobiliário com o programa Habite Seguro, segue a lista dos principais documentos solicitados neste momento:

  • Comprovante de renda dos últimos 6 meses.
  • CPF;
  • Carteira de trabalho (CTPS) ou outro documento que comprove atividade profissional na área da segurança pública;
  • Documento de identidade, como RG e CNH;
  • Comprovante de endereço e de estado civil;
  • Imposto de Renda completo ou a Declaração Anual de Isenção (DAI);

Conclusão

Como vimos, temos inúmeras vantagens para os profissionais da Segurança Pública que possuem uma grande oportunidade de adquirir o imóvel próprio através do Programa Habite Seguro.

Caso você esteja procurando por oportunidades dentro do estado de São Paulo para conquistar a casa própria da sua família, não deixe de consultar os imóveis da HausBau. 

Aqui os condomínios possuem diferenciais de lazer sensacionais que te fazem ter qualidade de vida única nas melhores localizações e com infraestrutura completa.

Fale agora com nossos corretores e encontre a melhor opção para você!

financiar

Comprar um apartamento é o grande sonho da maior parte dos brasileiros, mas conseguir financiar esta meta pode parecer difícil para qu ...

documentação de análise de crédito para compra de imóvel

A  documentação de análise de crédito para compra de imóvel pode ser uma tarefa um tanto burocracia, pois acaba envolvendo diversos documentos.

utilizar o FGTS para comprar um imóvel

Utilizar o FGTS para comprar um imóvel? Se você trabalha sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), então ...