Quais as plantas ideais para apartamento?
24/02/22

Para quem acredita que morar em apartamento é um sinônimo para não ter plantas, temos uma notícia para você: isso é completamente falso! Existem diversos estilos de jardinagem que pode adaptar-se ao espaço disponível no seu imóvel e dar um toque verde na sua decoração.

Para isso, é importante saber um pouco sobre os tipos de plantas que ficam adaptadas a esses ambientes, para ter reais condições de crescimento e produção, se for o caso, e a jardinagem adequada para elas.

No mais, basicamente a planta irá precisar de três coisas: água, luz (para a realização do processo de fotossíntese) e amor para cuidar do seu desenvolvimento com muita dedicação, empenho e comprometimento.

Esses vegetais possuem diversas finalidades dentro do apartamento e podem servir como uma horta particular com espécies comestíveis, também poderá ser aplicada em itens de decoração ao mesmo tempo em que trazem vivacidade e luz para o seu imóvel com um toque da natureza.

Dessa forma podemos compreender que as possibilidades são inúmeras da utilização de plantas no ambiente de um apê, mas resta saber quais dessas são adaptáveis para um espaço mais fechado e que podem ser o charme diferencial decorativo do seu maior investimento. Vamos juntos descobrir conosco? 

1. Lança de São Jorge

Plantas

Ideal para decorar alguns cantos da casa e ambientes internos, devido a grande resistência, suas folhas são mais verticais e possuem um formato cilíndrico. Essa planta aguenta até 2 semanas sem irrigação, por isso são ideais para dar um toque diferente em espaços dentro do apê como um lavabo, por exemplo.

2. Cactus

Plantas

Com um estilo de beleza mais rústico, essas plantas já viraram tendência em alguns setores há alguns anos pela sua beleza diferenciada. Devido ao fato de ser um vegetal de clima desértico, ela não necessita de muita irrigação, mas precisa de bastante sol, o que indica que sua criação deve ser preferencialmente em uma varanda.

3. Rosa de pedra

Plantas

Em formato de uma bela rosa e uma característica mais suculenta, essa tem sido a favorita da decoração de interiores justamente pelo seu formato mais doce, delicado e rústico ao mesmo tempo. Ela não necessita de muitos cuidados, deve ser irrigada poucas vezes e consegue crescer com meia sombra.

4. Filodendro

Plantas

Essa é uma das melhores opções para ser cultivadas em um apê. Isso porque ela não demanda de muitos cuidados e pode ser utilizada como trepadeira, dando um charme para a parte superior do seu imóvel.

5. Palmeira-leque

Plantas

Com um belíssimo formato, tronco único e folhagem diferenciada, é uma das mais chamativas plantas para apartamento. A sua irrigação deve ser feita quase todos os dias e pode receber luz de forma indireta, em ambientes com sombra.

5. Violeta

Plantas

Como o nome já diz e devido sua cor extremamente chamativa, essa planta deve ser exposta indiretamente ao sol e colocada em ambientes que possam ser vistas e destacadas.

Conclusão

Por fim, vimos as diversas espécies de plantas possíveis de utilização em um apartamento, trazendo um pedaço da natureza para o seu lar. Com a aplicação dessas dicas você conseguirá fazer do seu apê uma verdadeira floresta urbana cheia de vida!

É importante lembrar sempre que essas plantas devem ser cuidadosamente tratadas todos os dias para que cresçam da forma mais saudável possível e tenham um papel importante na sua vida, pois são seres vivos que necessitam também de muito amor!

Se o seu sonho é realizar essa bela decoração dentro de um apê, vamos te ajudar a investir na compra de um imóvel para trazer todas essas tendências da maneira como desejar, dando a sua personalidade no ambiente.

Temos apartamentos disponíveis no coração de São Paulo que vão trazer qualidade na sua vida além de proporcionar um espaço para você criar suas plantas da melhor maneira possível!

Vem conhecer mais sobre a HausBau e viva melhor todos os dias!

apartamento

Sustentabilidade é um dos temas mais debatidos em todo o mundo e vem de encontro com uma preocupação geral da humanidade em alinhar a ...

sofisticado

Estar em um ambiente mais sofisticado, com bastante estilo e que, ao mesmo tempo, remete um sentimento de conforto é essencial para dei ...

Piso

Ao pensar na decoração de um apartamento, a escolha do piso ideal para cada ambiente é um dos assuntos que mais gera dúvidas ou mesm ...