Dicas para conseguir financiar um apartamento
05/04/22

Comprar um apartamento é o grande sonho da maior parte dos brasileiros, mas conseguir financiar esta meta pode parecer difícil para quem não teve experiência antes. É por esse motivo que separamos algumas dicas preciosas para ajudar nesse processo e mostrar como tudo pode ser prático e fácil.

Quando vem a decisão de financiar um apê, uma das principais dúvidas é se o financiamento será aprovado ou não. O que poucos sabem é que atitudes simples do cotidiano podem fazer muita diferença não só para conseguir a aprovação do mesmo, mas também para sustentar financeiramente as parcelas ao longo do tempo primeiramente estipulado.

Acompanhe abaixo cada uma dessas preciosas dicas e programe-se para colocá-las todas em prática!

Realize investimentos constantes

financiar

Fazer investimentos é o primeiro passo para quem deseja atingir algum objetivo de vida muito importante com um planejamento financeiro bem estruturado. Manter a constância nesse processo é essencial para você conseguir sustentar as parcelas do financiamento durante o período combinado.

Planejando esse passo a passo fica mais prático manter a disciplina de investir todos os meses:

1.1 – Defina um valor mensal – Identifique quantos por cento da sua renda pode ser destinado a investimentos mensalmente e mantenha esse fluxo como um compromisso.

1.2 – Procure ajuda de um especialista – Identifique o leque de opções entre renda variável e fixa, optando por aquilo que mais lhe interessa de acordo com o seu objetivo e o tempo de retorno. Uma corretora de valores pode auxiliar bastante nessa jornada.

1.3 – Construa sua reserva de emergência  – Para não passar nenhum tipo de desespero no final do mês e ter que retirar o dinheiro destinado primeiramente aos seus investimentos, é muito importante ter uma reserva de emergência estruturada. Ela é uma quantia monetária suficiente para cobrir seus gastos por 3 a 6 meses caso algo inesperado aconteça.

Tenha um bom score

financiar

O score é basicamente a sua nota que o mercado oferece em virtude das atitudes tomadas como pagador. Ou seja, é como está a sua “fama de bom ou mau pagador”. Ter essa avaliação alta vai facilitar a liberação de créditos na maior parte das instituições.

Alguns passos são fundamentais para crescer seu score ao longo do tempo:

2.1 – Tenha um nome limpo – livre-se das dívidas de uma vez por todas! Aproveite de feirões para obter melhores condições de pagamento e esteja regularizado.

2.2 – Atualize seus dados e pague contas em dia – Deixe sempre as suas informações atualizadas no cadastro do SERASA e pague todas as contas em dia!

Faça parte do Cadastro Positivo

O cadastro positivo do Serasa é um histórico completo do seu comportamento com crédito como pessoa física ou jurídica, levando em conta os pagamentos em dia e seu compromisso. Fazer parte desse cadastro vai possibilitar a liberação de um financiamento da maneira mais fácil.

Conclusão

Nesse artigo conseguimos identificar que é muito possível fazer um financiamento imobiliário colocando em prática atitudes do cotidiano para facilitar todo o processo e sustentar as parcelas com folga no planejamento financeiro.

A HausBau possui diversos imóveis pelo estado de São Paulo, que são excelentes para investimentos, além de contar com um time especializado que vai ajudar todo o processo de compra do seu apê.

Aqui você pode escolher um condomínio com diferenciais de lazer incríveis nas melhores localizações. O que acha de aproveitar para conferir os nossos imóveis disponíveis para venda?

É a oportunidade perfeita para conquistar o grande sonho com a segurança de uma das incorporadoras mais respeitadas do mercado.

Entre em contato com nossos atendentes e descubra a qualidade de viver em um condomínio com a assinatura HausBau.

Habite

Você já ouviu falar no Habite Seguro, um programa habitacional que traz diversas vantagens para uma determinada categoria de profissio ...

documentação de análise de crédito para compra de imóvel

A  documentação de análise de crédito para compra de imóvel pode ser uma tarefa um tanto burocracia, pois acaba envolvendo diversos documentos.

utilizar o FGTS para comprar um imóvel

Utilizar o FGTS para comprar um imóvel? Se você trabalha sob o regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), então ...