5 min
Dicas para começar o ano de casa nova
22/12/21

Ano novo chegando e é uma época perfeita para traçar grandes objetivos para a maioria das pessoas. Essa data já virou sinônimo de começar um ciclo e conquistar grandes metas.

Dessa forma, já pensou em iniciar 2022 com o sonho da casa própria e se livrar do aluguel de uma vez por todas?

É a oportunidade perfeita que você precisava para focar nesse objetivo e conquistá-lo o mais rápido possível.

Para isso, separamos algumas dicas que irão possibilitar que tudo seja viável no seu planejamento para o novo ano.

Identifique primeiro o imóvel que é a sua cara

Para alcançar uma meta, seja ela qual for, é muito importante que você a conheça bem em todos os sentidos.

Ou seja, responder perguntas como: “Por que estou procurando um imóvel?”, “O que pretendo ter quando encontrá-lo?”, “Qual a prioridade maior em um apê para mim?” e “Como penso nisso pelos próximos 10 anos?” irão te ajudar a entender melhor quais suas necessidades maiores e assim identificar um apartamento que tenha exatamente a proposta que você precisa.

É hora de fazer o seu planejamento

É claro que para fazer um investimento do porte de um apartamento é necessário um planejamento financeiro bem detalhado e quem consiga suportar o seu estilo de vida.

Cortar gastos desnecessários ao máximo e pensar alternativas para economizar nas despesas fixas do mês podem contribuir para deixar sua renda folgada ao final do mês.

Nos primeiros meses o esforço será realmente maior, porém pelos próximos anos você pagará uma parcela equivalente ao aluguel em um investimento que é seu.

Além disso, procurar por uma renda extra vai fazer com que seu planejamento financeiro fique ainda mais interessante.

E tudo isso pode ser muito fácil! Uma habilidade manual que você tenha, dar aulas particulares de uma matéria que seja do seu conhecimento ou mesmo passear com animais domésticos no tempo livre pode ajudar a tirar aquela grana a mais no final do mês.

O FGTS será seu grande aliado

Para comprar um apartamento muitas vezes é necessário que seja dada uma boa quantia de entrada para continuar com parcelas mais baixas ao longo dos próximos anos.

E é aí que o FGTS entra como uma excelente alternativa. Além disso, é possível juntar essa quantia com a de mais 3 pessoas que possam ser consideradas proprietárias do imóvel.

Certifique-se que o apartamento se adequa ao seu estilo de vida

Para ter certeza que você está começando o ano com um investimento certo e que vai mudar sua vida em 2022, é preciso certificar-se que o apê que estará nas suas metas realmente é adequado ao seu estilo de vida.

Tudo isso vai trazer ainda mais foco e força de vontade para realizar esse sonho.

É importe também levar em conta o custo-benefício na sua pesquisa e contar com o dinheiro que você gastaria caso não tivesse os benefícios do condomínio como coworking, piscina, academia e localização.

Conclusão

Agora que já está por dentro das dicas que separamos para deixar o seu ano de 2022 ainda mais cheio de metas e realizações prestes a serem cumpridas, é só botar em prática!

Aproveitar esse ciclo de renovação e um cenário otimista do mercado que está por vir vai ser uma oportunidade que você não pode deixar passar!

E para isso, a HausBau está junto nessa. Conheça os nossos KlubHaus Jundiaí e Jaguaré, empreendimentos clube que vão revolucionar a sua forma de viver em São Paulo, garantindo qualidade de vida e infraestrutura para você e sua família!

Venha falar com nossos atendentes e ficar mais perto de realizar o seu grande sonho em 2022.

shopping

Jaguaré é um dos bairros de São Paulo com localização mais estratégica para diversos pontos da capital e até do interior, o que a ...

racial

Você sabia que 21 de março é celebrado internacionalmente o Dia Contra a Discriminação Racial? Sem dúvidas essa data é um dos pri ...

mudança

Começar o processo de mudança para um apartamento novo é sem dúvidas um dos mais importantes momentos da vida, gerando muita ansieda ...