Como quitar as dívidas para o ano novo?
20/12/21

O ano de 2022 está chegando e nada melhor do que aprender novos hábitos e começar este ciclo livre de dívidas do passado, afinal desejamos sempre coisas boas e novas para nossa vida!

Com a resolução dessas pendências financeiras será possível traçar metas inovadoras e almejar sonhos que antes você nem mesmo imaginava. Tudo isso trará uma qualidade de vida importante para sua família!

Por isso, separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar a quitar as dívidas e deixar esse problema em 2021, chegando no ano novo com uma vida financeira completamente renovada.

Estude as origens das suas dívidas

dívidas

Pode até parecer óbvio, mas não é. Muitas pessoas acabam se envolvendo em uma série de dívidas que não conseguem nem mesmo lembrar quais são e seus valores exatos, o que exige um esforço maior para sentar e estudar a origem de cada pendência que você está desejando sanar.

Fazer uma planilha pode ajudar a organizar melhor, colocando a origem, o tempo, o valor e mesmo as descrições necessárias para conseguir abatê-las antes do tempo previsto, afinal a sua meta é começar 2022 completamente renovado.

Assim será possível ter uma visão geral muito mais satisfatória e planejar a suas resoluções por ordem de urgência e valor, conseguindo seguir uma linha coerente de planejamento financeiro.

Negociação é o negócio

Como agora você já conhece suas dívidas e sabe corretamente os valores necessários para a quitação, já é possível entrar em contato com os credores e fazer a negociação desses valores, colocando em pauta o tempo que a mesma está pendente e o valor disponível em seu caixa para abater de imediato.

Caso essa conversa seja satisfatória o suficiente para aliviar os valores, você já economizou boa parte do tempo nessa jornada de libertação das dívidas.

Aposte em uma renda extra

dívidas

Um dinheiro entrando todo mês nunca é demais! E ele pode ajudar bastante na quitação das suas dívidas. Aproveite para vender aquele talento ou hobby que você costuma fazer que pode trazer um retorno financeiro interessante. Isso vai ajudar a chegar mais perto dos seus objetivos e realizar grandes sonhos como o da casa própria.

Dessa forma suas dívidas poderão ser melhor negociadas devido ao seu maior saldo em caixa, o que lhe traz retornos imediatos. É a hora de inovar e pensar em estratégias para trazer uma grana extra mensalmente.

Eduque-se financeiramente

dívidas

Agora que você já descobriu formas de quitar suas dívidas e começar o ano de 2022 livre para novos sonhos e metas, é necessário que seja identificado as origens dessas pendências financeiras.

Isso vai ajudar com que não aconteçam mais e seu planejamento financeiro fique controlado mês após mês, fazendo com que todo ano novo seja possível traçar objetivos novos que vão agregar na vida da sua família.

É uma oportunidade também para estudar mais sobre esse assunto e buscar investir o seu dinheiro, fazendo com que ele trabalhe para você. Assim você conquistará sonhos de maneira ainda mais breve.

Conclusão

Agora que vimos como é importante sair das dívidas para poder começar a traçar objetivos novos e alcançar seus sonhos, é hora de pôr em prática.

O ano de 2022 pode ser a oportunidade que você precisava para investir em um apartamento próprio e a HausBau deseja estar com você nessa.

Nós temos ótimas opções de financiamento imobiliário que podem trazer parcelas suaves para o seu bolso e vão te dar acesso a empreendimentos modernos com áreas de lazer diferenciadas, aumentando a qualidade de vida!

Conheça mais sobre a HausBau:  https://hausbau.com.br/imoveis-a-venda

Estamos ansiosos para ajudar você a encontrar um empreendimento que é a sua cara. Vem fazer a diferença!

Vale a pena investir

A pergunta que muitas pessoas fazem todos os dias é: ainda vale a pena investir em imóveis para alugar posteriormente? A resposta é s ...

escritura de imóvel

Você já ouviu falar na escritura de imóvel? Este tema é extremamente importante dentro do setor imobiliário e faz parte d ...

renda extra

Dinheiro é uma coisa que, realmente, é sempre melhor em grandes quantidades – e quase todos nós gostaríamos de ter uma conta bancária um pouquinho mais recheada. ...