Como deixar o seu apartamento mais sustentável?
12/05/22

Sustentabilidade é um dos temas mais debatidos em todo o mundo e vem de encontro com uma preocupação geral da humanidade em alinhar a sociedade com a natureza.

Por esses motivos que muitas medidas simples podem ser tomadas no seu apartamento para torná-lo mais sustentável, economizando recursos naturais e, ao mesmo tempo, nas contas mensais fixas, por exemplo.

Todos os dias somos impactados de diversas maneiras sobre como manter uma relação saudável com a natureza. Nesse artigo, vamos trazer dicas essenciais para fazer com que você possa ter um lar ainda mais verde.

Cultive uma horta vertical

apartamento

Para quem tem o sonho de ter temperos na sua casa da maneira mais natural e orgânica possível, além de plantas decorativas para dar aquele toque verde no ambiente, fazer uma horta vertical é a principal alternativa.

A forma de criação pode ser de diversas maneiras e depende muito da sua criatividade. É possível comprar, fazer manualmente ou terceirizar esse serviço para ficar exatamente da maneira como imagina.

O primeiro passo é justamente definir qual o local do apartamento que você deseja colocar esta horta, pois é a partir daí que começaremos a escolher as espécies ideais de plantas para harmonizar com a proposta do local.

Alguns tipos de plantas são mais indicadas para uma horta vertical, por exemplo:

  • Decorativa: Flores, cactos, suculentas;

apartamento

  • Hortaliças: Tomilho, manjericão, orégano, alecrim e etc;

apartamento

  • Raízes curtas: Pimentão, tomate-cereja e alho.

apartamento

Luzes de LED pelo apartamento

Colocar luzes de LED pelo seu apartamento vai ajudar bastante a economizar energia, favorecendo suas finanças e também a natureza.

Apesar desse produto ser um pouco mais caro do que o convencionalmente vendido no mercado, ele funciona como um investimento, pois dá um retorno a um curto prazo de tempo.

Em um breve comparativo, por exemplo, 1 watt de potência de uma lâmpada de LED equivale a 2,5 watts de uma lâmpada fluorescente. Ou seja, produz a mesma quantidade de energia por uma potência menor.

Melhore a iluminação do ambiente

apartamento

Para deixar a sua casa com um espaço mais clean e iluminado de maneira natural, apostar nas cores neutras, como o branco, pode fazer toda a diferença.

Isso porque essas cores amplificam a luz do sol no ambiente, fazendo com que você consuma menos energia e ligue as luzes de LED poucas vezes ao dia.

Conclusão

Agora que você já viu como é fácil deixar o seu apartamento mais sustentável, o que acha de colocar as dicas em prática?

Os apartamentos da HausBau, por exemplo, podem ser uma ótima opção para quem deseja ter qualidade de vida em São Paulo capital e no interior.

Conheça cada detalhe dos nossos incríveis empreendimentos que vai te dar a chance de morar em um verdadeiro clube sem sair de casa!

sofisticado

Estar em um ambiente mais sofisticado, com bastante estilo e que, ao mesmo tempo, remete um sentimento de conforto é essencial para dei ...

Piso

Ao pensar na decoração de um apartamento, a escolha do piso ideal para cada ambiente é um dos assuntos que mais gera dúvidas ou mesm ...

Plantas

Para quem acredita que morar em apartamento é um sinônimo para não ter plantas, temos uma notícia para você: isso é completamente ...