Você sabe o que é um espaço coworking?
20/11/21

Devido à pandemia de Covid-19 foi necessário que muitas pessoas se adaptassem às formas de trabalho à distância, o famoso Home Office. Há quem diga que ame e existe quem deteste, mas o fato é que esta nova modalidade de trabalho veio para ficar e mudar totalmente os espaços dentro da sua casa ou apartamento.

Com isso, diferentes soluções vieram para tornar esse ambiente mais dinâmico e que permanecessem longe das grandes corporações, aí é onde entra o coworking. Mas a pergunta é, você já ouviu falar desse espaço?

O que é o coworking?

Coworking

Este é um espaço físico compartilhado por alguns profissionais que pode ser localizado em diferentes lugares ao redor das cidades, incluindo até o seu próprio condomínio. Nele é possível que diversas pessoas e grupos trabalhem de forma simultânea e segura no mesmo espaço, ao mesmo tempo em que compartilham de contas e despesas como aluguel, luz e água, tornando o processo mais barato.

É possível dessa forma que o profissional, empreendedor ou freelancer consiga focar totalmente no seu objetivo em um espaço que tem a característica de ser mais dinâmico, criativo e inspirador, ainda mais em um momento em que muitas das organizações permanecem com as portas fechadas.

É também um lugar que você pode trocar experiências com profissionais de áreas distintas da sua, conseguindo fazer um networking mais diversificado e levando essas inspirações para seus trabalhos diariamente.

Quando começou o coworking?

Nos Estados Unidos da Améria (EUA), ainda nos anos 90, uma grande quantidade de empreendedores começaram a trabalhar de forma independente e online, o que acabou por despertar o interesse e a ideia dos fundadores da Hat Factory de compartilhar o espaço de trabalho com outras pessoas.

Essa tendência começou a se popularizar aqui no Brasil apenas a partir do ano de 2015, na cidade de São Paulo, quando a maior parte de microempresas começaram a procurar formas mais baratas e inspiradoras para trabalhar.

Coworking é um escritório virtual?

Basicamente este é um dos serviços oferecidos pela maior parte das empresas que oferecem esses espaços. Nesta forma de trabalho você consegue um pacote de benefícios que inclui todo o aparato físico de um escritório além das suas vantagens como internet, secretária, segurança e comodidade.

Quais as vantagens de um coworking?

1 – Maior produtividade

Muito devido o ambiente de trabalho ser mais descontraído e possibilitar o contato interdisciplinar entre as pessoas que frequentam, a produtividade é consideravelmente aumentada com essa modalidade de trabalho.

2 – Networking

Pelo fato dos profissionais serem diversos e muitas vezes de setores diferentes de atuação, é possível firmar muitos negócios dentro desses espaços. Isso mesmo, você acaba conhecendo novas pessoas e isso traz melhorias para os seus próprios projetos, tendo uma visão muito mais ampla e diversificada dos seus objetivos.

3 – Criatividade

Outro benefício que faz parte de um coworking é a criatividade. Quando esse ambiente está em seu condomínio, por exemplo, é possível que você se sinta inspirado mesmo estando dentro da sua casa e consiga utilizar isto para novos projetos e quem sabe uma ideia fantástica que vai render muitos frutos para você!

Conclusão

Coworking

Vale lembrar que ter um coworking perto de você traz inúmeras vantagens que podem mudar a sua forma de produzir e trabalhar. Por isso, é sempre importante que ao procurar um local para morar você esteja sempre atento aos benefícios que este pode lhe oferecer dependendo do seu estilo de vida.

Nos nossos KlubHaus, por exemplo, a HausBau possui um incrível espaço coworking para auxiliar os profissionais que estão trabalhando home office ou que desejam uma nova forma de produzir. Imagina só poder trabalhar sem sair da sua casa e em um lugar que te traga inspirações com toda a estrutura física montada!

Não perca tempo e venha conhecer um pouco mais do nosso empreendimento!

Os condomínios têm investido para serem espaços cada vez mais completos e que atendam às mais variadas necessidades dos seus moradores, não somente moradia. ...

Todos concordam que um dos primeiros - e mais importantes - passos na hora da escolha de um imóvel, é escolher sua localização. Afinal de contas, o local irá inter ...

É claro que a saúde física é um dos maiores interesses de todos nós. Por isso, buscamos praticar exercícios, seguir uma dieta saudável e tentar reservar um tempo ...