Você já sabe como aumentar o seu Score?
14/12/21

Por um acaso você já ouviu falar no Score?

O Score nada mais é que uma pontuação, definida a partir de diversos critérios de avaliação, que vai indicar se você é um bom ou mal pagador. Em outras palavras: Irá identificar qual a probabilidade de você ficar inadimplente com uma empresa.

Geralmente este termo é conhecido pelas pessoas que buscam por crédito em instituições financeiras e bancos por diversos motivos. Acontece que também é desconhecido pela maior parte desses consumidores como funciona essa classificação e também alternativas para aumentar a nota score.

Como funciona?

Esta nota varia de 0 a 1.000 pontos e funciona de forma diferente para cada instituição, levando em conta critérios particulares e definidos como mais relevantes nas empresas avaliadoras.

Talvez você nem saiba ainda qual sua pontuação, mas é muito fácil e importante consultar. Sites e aplicativos como o Serasa, SPC e Squod fornecem esse histórico de maneira bem prática.

Para explicar ainda melhor as classificações, quanto mais perto de 1.000 melhor a sua fama de bom pagador, ou seja:

  • 0 a 300 pontos – pontuação baixa
  • 301 a 700 pontos – pontuação média
  • 701 a 1000 pontos – pontuação alta

Além disso, as classificações utilizadas pelos birôs de crédito são normalmente restritas, o que dificulta saber como aumentar o score. No entanto, o mercado já entende algumas dessas regras, como por exemplo o pagamento em dia de contas.

Dicas para aumentar o score

Mantenha-se longe de dívidas

Score

Ter o nome limpo é fundamental para aumentar o seu score. Aproveite para negociar suas dívidas e pagá-las no tempo mais breve possível, dessa forma o mercado entende que você será um bom pagador.

Sem isso as dificuldades enfrentadas para conseguir crédito serão ainda maiores e possivelmente sua pontuação poderá ficar mais baixa do que o esperado.

Assim que você conseguir se livrar das dívidas é provável que demore alguns meses para que sua pontuação volte a aumentar. Paciência e determinação são as palavras-chave nessa jornada.

Deixe os seus dados sempre atualizados

Score

Os dados cadastrais atualizados vão facilitar muito para aumentar a confiabilidade do seu perfil. Assim as avaliadoras terão acesso a informações mais precisas sobre você e facilitarão o aumento da sua pontuação.

Veja seu perfil constantemente e atualize-o caso necessário. Ajudará bastante na jornada pelo score alto.

Deixe todas as suas contas pagas

Score

Essa pode parecer óbvia, mas vai ajudar bastante no seu perfil como bom pagador para o mercado. Às vezes é normal esquecer algumas contas, mas é importante que você crie mecanismos para te lembrar de pagá-las em dia ou mesmo deixar de forma automatizada.

Conclusão

Aumentar o seu score e ter uma boa fama no mercado é essencial para conseguir linhas de crédito que vão te ajudar a realizar sonhos como o da casa própria. Assim você conseguirá pagar parcelas que cabem no seu bolso ao longo dos anos e conquistar um patrimônio incrível para sua família.

Essa deve ser uma das suas metas principais ao planejar adquirir um apê com condições especiais e que se adaptam ao seu orçamento, conseguindo parcerias com instituições financeiras que vão te ajudar nessa meta.

Se você se identificou com o que falamos aqui, e deseja urgente sua casa própria, saiba que aqui na HausBau você pode pagar parcelas fixas do seu apartamento próprio mais baixas que aluguel, onde possibilitamos valores a partir de R$ 350,00.

Venha conhecer também o nosso conceito KlubHaus de condomínios equipados com um clube completo para trazer tudo que é de melhor no espaço que você mora.

Conheça mais sobre a HausBau:  https://hausbau.com.br/imoveis-a-venda

Estamos ansiosos para ajudar você a escolher um imóvel que é a sua cara!

financiar

Financiar um imóvel é uma tarefa que passa por criteriosas análises antes da sua definitiva aprovação, dependente de diversos fator ...

imposto

O imposto de renda é uma das mais importantes tributações para o país e envolve uma série de regras necessárias para a sua correta ...

imoveis

Que a busca por imóveis permanece aquecida durante todo o ano, disso sabemos. Todos os semestres a procura por apartamentos cresce no B ...