Vale a pena investir em imóvel para alugar?
31/01/22

A pergunta que muitas pessoas fazem todos os dias é: ainda vale a pena investir em imóveis para alugar posteriormente? A resposta é simples e bem direta, SIM! Vale muito a pena.

Já pensou em ser possível parar de trabalhar para viver apenas dos rendimentos do seu investimento?

É esse o objetivo da maioria dos investidores que aplicam o seu dinheiro no setor imobiliário, encontrando nessa modalidade uma fonte de renda estável e com rentabilidades muito interessantes.

Primeiramente é preciso saber quais as reais vantagens proporcionadas pela compra de um apartamento com esse objetivo para identificar se realmente é isso que está almejando em seu portfólio.

Rentabilidade garantida

Vale a pena investir

Quando você decide colocar o seu apartamento para alugar, consequentemente terá uma fonte de renda mensal e estável que irá receber para compor o orçamento familiar. No entanto, é preciso ter um controle financeiro e organização para fazer com que seus rendimentos façam sentido em comparação aos gastos que o imóvel possui.

E para fazer isso é muito fácil! Basta separar tudo aquilo que é desembolsado para manutenção, impostos, reformas e calcular a lucratividade que tem em cima disso comparado ao recebimento mensal. 

Segundo os especialistas, essa renda líquida deve ser próxima ao valor de 1% mensal referente ao que foi investido inicialmente. 

E para alugar esse apartamento existem uma série de opções e sites que podem auxiliar nessa negociação com taxas bem em conta praticadas pelo mercado:

Airbnb – Funciona como um mercado online de hospedagem e pode ser uma ótima alternativa para alugar seu imóvel por uma temporada;

QuintoAndar –  Considerada a maior imobiliária digital do Brasil focada na venda e aluguel de imóveis, possui facilidades tanto para o inquilino quanto para o locador de pagamento e negociação dentro da própria plataforma.

Caso você escolha bem, a segurança financeira é certa!

Vale a pena investir

Ao procurar um apartamento com o objetivo para viver de aluguéis é necessário ser preciso na escolha. Conheça todas as vantagens do empreendimento e a vizinhança naquela região para identificar se realmente terá sempre um bom retorno financeiro.

Optar por um imóvel que esteja próximo à universidades, escolas, farmácias, hospitais, parques e perto de vias importantes de acesso facilitará sempre a busca por pessoas interessadas em alugar o apê.

A HausBau, por exemplo, preocupa-se sempre com esses pontos em todos os empreendimentos, contando ainda com a linha KlubHaus, um verdadeiro clube de lazer com itens únicos no mercado que trazem valorização ao imóvel pela localização privilegiada e estrutura do condomínio.

Assim, com todos esses pontos, você terá uma renda mensal com segurança financeira e certeza de que sempre estará alugando o imóvel independentemente da sazonalidade que estará sendo praticada.

Valorização

Vale a pena investir

Como já mencionamos anteriormente, escolher uma boa localização e um apartamento com condomínio diferenciado pode gerar rentabilidades bem relevantes para a sua vida financeira.

Quando o seu dinheiro é investido em um imóvel a tendência é que cada vez mais ele seja valorizado e dessa forma, será possível reajustar o valor do aluguel para aumentar o lucro que estava previsto.

Assim você conseguirá ter um retorno muito mais atrativo e rápido!

Conclusão

Com este artigo você pode perceber as diversas vantagens que encontramos quando analisado um investimento em imóvel para rentabilidade através de aluguel se optado pela escolha de um apartamento que vale a pena.

Acontece que com os empreendimentos da HausBau pensamos sempre nesta solução quando disponibilizamos nossos apartamentos. Possuímos imóveis com condomínio clube e diferenciais competitivos únicos no mercado, além de uma localização privilegiada perto de tudo que é essencial para viver.

Entre em contato conosco através do WhatsApp e descubra o apê que é a sua casa, estamos prontos para te ajudar nesse investimento!

escritura de imóvel

Você já ouviu falar na escritura de imóvel? Este tema é extremamente importante dentro do setor imobiliário e faz parte d ...

Vale a pena investir

O ano de 2022 está chegando e nada melhor do que aprender novos hábitos e começar este ciclo livre de dívidas do passado, afinal des ...

renda extra

Dinheiro é uma coisa que, realmente, é sempre melhor em grandes quantidades – e quase todos nós gostaríamos de ter uma conta bancária um pouquinho mais recheada. ...