Qual a renda mínima para financiar um imóvel?
30/05/22

Financiar um imóvel é uma tarefa que passa por criteriosas análises antes da sua definitiva aprovação, dependente de diversos fatores financeiros do indivíduo que está tentando essa negociação.

Como normalmente esse pagamento leva longos anos para que seja totalmente finalizado, é preciso que a pessoa tenha uma renda mínima confiável, garantindo que as parcelas serão pagas durante todo o período estipulado.

A nossa intenção neste artigo é justamente mostrar qual a renda necessária para cada tipo de financiamento, fazendo com que você tenha mais segurança na hora de procurar um imóvel que seja a sua cara!

Como identificar se possuo uma renda mínima?

Primeiramente é importante ressaltar que o valor do financiamento varia de acordo com o número de parcelas estipuladas e da característica que foi acertado o acordo.

Mas um fato é certo, os bancos provavelmente não irão aprovar a sua solicitação se as parcelas da operação ultrapassam 30% da sua renda total.

Para saber se você se encaixa nessas características, a maior parte dos bancos disponibilizam um sistema de simulação para financiamento imobiliário, onde será possível descobrir se a negociação é viável ou não.

Diversas possibilidades são ofertadas para ser viável realizar a operação de maneira tranquila, como aumentar o tempo de pagamento para diminuir o valor mensal das parcelas e encaixar mais pessoas na categoria de aprovação, mas tudo depende das regras estipuladas pela instituição financeira que está atendendo o caso.

Esses preços vão variar de acordo com o valor da entrada no apartamento, abatendo também outras facilidades, como é o caso da HausBau, que aceita o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como forma de pagamento do financiamento.

Então é preciso entender que não existe uma regra fixa para que essa negociação seja aprovada, pois depende de fatores externos e possui alternativas para que seja efetuada com sucesso.

Como sugestão, acesse o site da Caixa Econômica Federal abaixo e faça a simulação de financiamento do seu imóvel:

http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso

Ou se já está mais decidido sobre o imóvel que deseja adquirir, você pode fazer essa atividade junto a equipe da HausBau com nossos empreendimentos através do WhatsApp.

Como conseguir aumentar a renda para financiar o apartamento?

Algumas outras alternativas são dadas para quem deseja comprar o apartamento dos sonhos e não possui renda mínima suficiente para o pagamento das parcelas. 

Uma delas é justamente a composição de renda com amigos e familiares. Dessa forma, o banco irá considerar a renda familiar mensal dos envolvidos no financiamento, ou seja, será possível somar a sua com a de mais pessoas de confiança para poder concluir toda a transação.

Outra boa alternativa é investir pesado no valor da entrada no imóvel, fazendo com que as parcelas posteriores diminuam e seu perfil se encaixe nas mais diversas categorias de apê.

CONCLUSÃO

Caso você esteja procurando por apartamento em São Paulo e região, a melhor alternativa é sem dúvidas com a HausBau.

Nossos condomínios possuem diferenciais de lazer únicos e ainda facilidade na hora do pagamento, podendo utilizar seu FGTS de entrada e financiar o valor restante em até 90%, ou 80% para a modalidade Casa Verde e Amarela.

Fale agora com nossos atendentes e venha ganhar qualidade de vida para sua família com nossos empreendimentos através do WhatsApp.

imposto

O imposto de renda é uma das mais importantes tributações para o país e envolve uma série de regras necessárias para a sua correta ...

imoveis

Que a busca por imóveis permanece aquecida durante todo o ano, disso sabemos. Todos os semestres a procura por apartamentos cresce no B ...

Planta

Quando começamos a procurar um apartamento na planta é muito comum surgir dúvidas a respeito do imóvel valorizar ou não durante tod ...