Por que escolher um apartamento com localização privilegiada?
22/07/22

Todos concordam que um dos primeiros – e mais importantes – passos na hora da escolha de um imóvel, é escolher sua localização. Afinal de contas, o local irá interferir diretamente tanto nas suas opções, quanto na sua rotina na nova casa!

Se você está procurando pelo seu próximo lar, então não tenha pressa nessa busca. Comece fazendo uma lista das necessidades que você não abre mão para ter conforto na rotina e então busque pelas localizações que atendem essas preferências. Só então, após definir a localização, comece a pesquisar opções e comparar preços.

E não importa se você pretende comprar uma propriedade para morar ou para investimento. É sempre um bom negócio apostar na melhor localização para um imóvel. Quem procura um lugar para morar sozinho ou com a família quase sempre quer viver em um espaço convidativo, funcional e de fácil acesso. Desta forma, vale a pena escolher um imóvel que associe a qualidade com uma localização que atenda as necessidades da sua rotina.

Para quem busca um apartamento para realizar um bom investimento, a localização também é essencial!  Afinal, os imóveis bem localizados tendem a valorizar muito, agregando rentabilidade e segurança ao capital investido.

Mas afinal, como avaliar uma boa localização? Para ajudá-lo a definir a conveniência deste item, preparamos uma pequena lista com alguns aspectos importantes a serem considerados. E com certeza isso terá um peso – às vezes decisivo – em sua decisão de compra de um imóvel.

Avalie as rotas de acesso

Ao pensar em localização, é importante avaliar não apenas a sua distância em relação a outros pontos de referência, mas também quais são as vias de acesso que levam até ele. Dê preferência a trajetos em vias principais, que permitam fluidez no tráfego.

Vale a pena avaliar e considerar também a qualidade e preservação destas vias! Afinal, ninguém tem que enfrentar uma série de buracos ou obstáculos para chegar em casa todos os dias, não é?!

Pense na mobilidade

Para quem estuda ou trabalha fora, este pode ser um item decisivo! E as famílias com crianças e jovens, mesmo que tenham carro, devem ficar atentas e optar por um bairro bem servido por transportes públicos e de fácil acesso.

Vale a pena também levar em conta o tempo gasto para acessar outros bairros e lugares importantes, como hospitais, serviços públicos, escolas, e aeroportos. Desta forma, novamente ressaltamos a importância de verificar se o imóvel tem acesso fácil às rodovias e vias expressas. Assim, o tempo gasto nos deslocamentos para esses locais será minimizado.

A infraestrutura local

 A localização também diz respeito ao que o próprio bairro ou condomínio oferece. Existe infraestrutura básica e de qualidade, como boa pavimentação das ruas, iluminação pública, redes de água e esgoto já instaladas, drenagem adequada para as águas da chuva, rede de telefonia operante, calçamento e paisagismo bem cuidado? Tudo isso significa mais conforto e também valorização do imóvel.

Segurança é indispensável

Tudo certo, até aqui você escolheu um belo imóvel, em uma localização privilegiada avaliando todos os itens que citamos acima. Mas o acesso até ele é seguro?

Atualmente, a segurança é uma das maiores preocupações das pessoas. Dito isso, é sempre bom verificar a existência de intervenções que melhoram a segurança do bairro.

Locais com portaria 24h, bem iluminada e com cuidados a mais, como entrada privativa para moradores e controle de acesso a visitantes, são hoje fatores importantes na busca por mais segurança. E também contam pontos na hora de escolher seu imóvel.

Uma boa dica é fazer uma visita e conversar com moradores e comerciantes da região. Desse modo, será mais fácil observar detalhes como a iluminação e o movimento diurno e noturno nas proximidades do condomínio.

Não se esqueça da valorização

Sendo um imóvel para morar ou para investir, concordamos que ninguém quer perder dinheiro, não é? Então, caso ainda tenha alguma dúvida sobre a importância da localização na escolha do seu imóvel, lembre-se que ela interfere diretamente na valorização.

O principal nesse momento é buscar a melhor relação custo-benefício. Encontrou um imóvel barato que fica longe do local de trabalho? Compare os custos de locomoção e as horas gastas no trânsito para saber se realmente compensa a economia financeira. Afinal, a diferença no valor do imóvel pode ser até mesmo menor do que o custo mensal que você teria em locomoção se optar por morar longe.

Além disso, tente imaginar como seria a rotina dos moradores após a mudança. Vale até mesmo percorrer o trajeto entre o imóvel e seu trabalho em horários de pico. Com todos esses cuidados, você evita imprevistos e preocupações com o novo lar. Observe se a localização é acolhedora e se tem tudo que você precisa para uma rotina mais feliz.

E caso esteja buscando um imóvel, não deixe de conferir nossos empreendimentos disponíveis clicando aqui e se apaixone por nossas localizações e diferenciais. Projetados pensando na sua qualidade de vida e conforto!

E fique atento em nosso blog e redes sociais para conferir artigos sobre o mercado imobiliário, decoração e finanças! 

Os condomínios têm investido para serem espaços cada vez mais completos e que atendam às mais variadas necessidades dos seus moradores, não somente moradia. ...

É claro que a saúde física é um dos maiores interesses de todos nós. Por isso, buscamos praticar exercícios, seguir uma dieta saudável e tentar reservar um tempo ...

shopping

Jaguaré é um dos bairros de São Paulo com localização mais estratégica para diversos pontos da capital e até do interior, o que a ...