Passeios free para fazer em Jaguaré
21/01/22

Localizado na zona Oeste de São Paulo e administrado pela Prefeitura Regional da Lapa, o bairro de Jaguaré conta com mais de 40 mil habitantes e é considerado um dos distritos mais industrializados da capital paulista.

E como se não bastasse ser perto de muitas escolas, vias importantes, hospitais, farmácias e tudo aquilo que é preciso no cotidiano, o bairro conta como uma série de opções para um passeio quase de graça no seu entorno. Assim é possível curtir muito com a família e amigos conseguindo ainda uma economia em conta!

Vamos te mostrar uma lista que separamos para deixar você por dentro de tudo aquilo que tem de bom para fazer ao redor de Jaguaré e aproveitar cada segundo com as pessoas mais especiais, conhecendo lugares incríveis e imperdíveis no coração da cidade de São Paulo:

1 –  Parque Villa-Lobos

Jaguaré

Um parque cai bem todos os dias da semana, não acha? Mas especialmente nos dias de folga e feriados é quando mais sentimos a necessidade de curtir um pouco de área verde, praticar exercícios físicos e tomar um sol em algum lugar. 

É aí que surge a opção do Parque-Villa Lobos!

Localizado às margens do Rio Pinheiros e com cerca de 732 mil m², esse espaço possui uma infinidade de atividades que podem ser praticadas, além de ser aberto ao público gratuitamente durante todos os dias da semana. 

Para os ciclistas essa é mais uma das opções que estão disponíveis em São Paulo. Uma ciclovia extremamente bem estruturada e com quase 4 km de extensão, é uma ótima alternativa tanto para quem tem a sua bike quanto para quem deseja fazer uma caminhada ao ar livre.

Mas esses são só alguns dos diversos benefícios proporcionados pelo “Villa”, como é chamado pelos mais íntimos. Ele conta também com quadras poliesportivas (basquete, futebol, vôlei) e jogadores assíduos todos os dias, equipamentos de ginástica, pista de cooper, e até mesmo um bosque muito charmoso com espécies originais da Mata Atlântica ao seu redor.

Além disso, é possível fazer um belo piquenique para apreciar a vista sensacional que o parque oferece e aproveitar o playground com as crianças para ter aquele momento especial em família!

Parque Villa-Lobos 

End.: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – Zona Oeste – São Paulo. Tel.: (11) 2683-6302.

2 –  Praça pôr do sol

Jaguaré

A Praça Coronel Custódio, ou como é mais conhecida, pôr do sol, é procurada por pessoas de toda a cidade de São Paulo para acompanhar o momento do dia que o próprio nome já sugere. 

Considerado um dos pores do sol mais bonitos de ser visto em toda a capital paulista, o espaço é localizado em Alto de Pinheiros, Zona Oeste, e conta com aproximadamente 31.000 m² de área.

No lugar, totalmente liberado ao público, é possível perceber uma paisagem única constituída com árvores da mata atlântica e áreas gramadas que são um destaque verde no meio de São Paulo.

Existe ainda a possibilidade de caminhar por algumas pistas designadas, ou mesmo aproveitar o playground enquanto o grande momento do pôr do sol não chega, pois é sem dúvidas o mais esperado. 

Quando chegar a hora, existem muretas de concreto para você sentar com uma companhia bem especial, ou mesmo no gramado, e acompanhar esse momento mágico para registrar aquela foto especial.

Praça Pôr do Sol

Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, 334 – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 03178-200

3 –  Ciclovia da Marginal Pinheiros

Jaguaré

Essa é especial para os amantes de bicicletas! 

Quem já possui a sua e procura um lugar com infraestrutura especial para praticar exercícios físicos, esse é com certeza um dos melhores espaços da cidade para isso.

A ciclovia, com 21,5 Km de extensão e localizada na margem leste do Rio Pinheiros, é uma ótima alternativa para quem procura um estilo de vida mais saudável ou ainda para aproveitar o dia.

Com a segurança reforçada e uma vista maravilhosa da cidade, correndo ao lado da linha 9 da CPTM, a pista possui apenas 6 entradas:

  • Rua Miguel Yunes, entre as estações Jurubatuba e Autódromo;
  • Estação Jurubatuba;
  • Passarela da EMAE, que já existia, junto à estação Vila Olímpia;
  • Estação Santo Amaro;
  • Passarela Parque do Povo;
  • Ponte Cidade Universitária.

O ambiente conta com pontos de apoio para os ciclistas e é referência em todo o estado na questão de infraestrutura e qualidade da pista!

Conclusão

Como você pode ver, o distrito de Jaguaré é um ótimo lugar para se viver com qualidade de vida, tendo ótimas opções de passeios que podem ser feitos quase que de graça a qualquer momento da semana.

E caso você esteja pensando em se mudar para a região, não pode deixar de conferir o nosso empreendimento KlubHaus Jaguaré.

Com uma localização privilegiada, esse condomínio é um verdadeiro clube dentro da sua própria casa. Opções de lazer únicas como coworking, salão de festas, piscina, espaço fitness e muito mais.

Venha fazer o seu tour virtual conosco e conhecer mais do KlubHaus Jaguaré

Os condomínios têm investido para serem espaços cada vez mais completos e que atendam às mais variadas necessidades dos seus moradores, não somente moradia. ...

Todos concordam que um dos primeiros - e mais importantes - passos na hora da escolha de um imóvel, é escolher sua localização. Afinal de contas, o local irá inter ...

É claro que a saúde física é um dos maiores interesses de todos nós. Por isso, buscamos praticar exercícios, seguir uma dieta saudável e tentar reservar um tempo ...