Papeis de parede para decoração de apartamento
26/05/22

Um estilo de decoração que definitivamente nunca sai de tendência são os papéis de parede, muito famosos desde sempre nos mais diversos ambientes e conhecidos pela sua praticidade e versatilidade na hora da aplicação e retirada.

Ou seja, com esse tipo de material você consegue fazer constantes mudanças decorativas no seu apartamento sem necessariamente precisar de uma reforma complexa com a presença de vários profissionais.

Você tem a possibilidade de trocar a decoração todos os meses por um preço muito mais em conta e com um estilo único, garantindo vivacidade e modernidade constante no ambiente escolhido.

Isso porque, dependendo do material que ele é feito, há a possibilidade de ser aplicado em todos os cômodos. Genial, não acha?

Nessa matéria viemos trazer algumas inspirações possíveis, dividindo por ambiente da casa, para quem deseja começar a utilizar o papel de parede como possibilidade.

Quarto

parede

Esse espaço costuma ser o mais frequentado dentro da maioria dos lares brasileiros e também traz uma ideia mais intimista, devendo refletir sua personalidade para todos que ali frequentam.

Há quem deseja ousar e colocar um papel de parede chamativo, fazendo contraste com a decoração do ambiente, ou também pode combinar com as tonalidades mais usadas na decoração do quarto.

Fato é que ele precisa ser divertido e lembrar a sua personalidade. Caso você divida esse ambiente com algum companheiro (a), será necessário mesclar os gostos para o espaço ficar como uma união dos dois.

Sala

parede

É importante falar que as cores escolhidas para esse espaço vão influenciar bastante na iluminação do ambiente, consequentemente no seu consumo de energia elétrica. 

As cores dos móveis aqui colocados podem ser harmonizadas com as paredes, fazendo com que o estilo tenha um sentido mais claro e não apresente tanta confusão.

No entanto, caso você deseje mais cor e personalidade, a ideia é utilizar papéis de parede com pinturas ousadas.

Além disso, quem é adepto das decorações modernistas, as cores neutras são sempre as mais indicadas para esse material.

Banheiro

parede

É possível utilizar papel de parede em vários ambientes do seu apê, contanto que a tecnologia aplicada ao material seja a apropriada.

O banheiro é um exemplo disso, onde são colocados papéis feitos de vinílico, garantindo longevidade em qualquer superfície que seja aplicado.

Eles também garantem maior facilidade na hora de limpar o item. No entanto, fique atento, ele resiste a umidade do banheiro, mas não a umidade da parede, por isso, caso tenha infiltrações, é melhor corrigi-las antes de aplicar.

Qual o papel parede ideal para meu apartamento?

Fato é que o papel de parede ideal para você irá depender da personalidade que deseja transmitir em cada cômodo do seu apartamento.

Esses materiais são baratos e, além disso, possuem uma fácil aplicação que vai proporcionar praticidade na sua vida.

Caso precise de um guia para ajudá-lo a aplicar no seu apê também recomendamos este tutorial abaixo:

Agora é hora de colocar as dicas em prática e utilizar papéis de parede na sua decoração de maneira criativa!

É claro que apartamentos com grandes janelas e sacadas de vidro são ótimos para aumentar o conforto do espaço, trazendo maior ventilação e iluminação natural.  ...

apartamento

Sustentabilidade é um dos temas mais debatidos em todo o mundo e vem de encontro com uma preocupação geral da humanidade em alinhar a ...

sofisticado

Estar em um ambiente mais sofisticado, com bastante estilo e que, ao mesmo tempo, remete um sentimento de conforto é essencial para dei ...