Entenda como morar bem reflete na qualidade de vida da família
06/07/22

É claro que a saúde física é um dos maiores interesses de todos nós. Por isso, buscamos praticar exercícios, seguir uma dieta saudável e tentar reservar um tempo para relaxar ou fazer uma viagem. Mas você sabia que as vezes, nem com todos esses bons hábitos podem ter o efeito esperado caso o ambiente em que ela viva contribua pouco para o seu bem-estar? E por isso, morar bem faz toda a diferença, não apenas como status, mas também para sua qualidade de vida.

Essa informação te deixa surpreso? Então, confira alguns motivos dela neste artigo. Apresentaremos vários motivos que comprovam os benefícios de residir em um bom lugar e como isso reflete na sua saúde e qualidade de vida!

Escolha bem o seu lar

É claro que a escolha do lugar onde você irá morar, vai afetar diretamente a qualidade e o bem-estar da sua família. Esse é um dos principais pontos de observação para quem está procurando um imóvel para comprar.

O local ideal é aquele que vai reunir vários fatores que transformam o imóvel em um verdadeiro lar. Ou seja, a sua família precisa sentir-se bem e acolhida, com tranquilidade, e sem grandes preocupações. Quando moramos em um lugar que gostamos, convivemos mais uns com os outros, desfrutamos de mais momentos de lazer, reunimos os amigos, relaxamos, temos uma casa que é de fato um refúgio.

Morar em um condomínio, por exemplo, com área verde, playground e opções de lazer vai impactar diretamente no conforto e bem-estar.

Nós somos o meio em que vivemos

Você já ouviu essa frase? Pois ela é uma realidade, afinal os seres humanos têm a facilidade de absorver influências externas vindas do convívio social e do ambiente que os cerca. O segundo fator: ambiente é um dos indicadores usados pelo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) — um estudo feito pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com outras instituições internacionais.

Nessa pesquisa, quanto maior for o IDH de uma região, significa que a população tem uma condição social melhor. Em vista disso, o bem-estar, a saúde e a longevidade deles serão mais elevados. Resumindo, morar bem é tão importante que até os anos de nossas vidas são afetados pelo local onde vivemos! E você não quer viver pouco, né?!

A localização é praticidade

Escolha bem a localização do imóvel onde você irá morar! E esse é um ponto que pode variar muito de pessoa para pessoa, afinal, o que para uns pode ser um bom endereço, para outros não. 

 Como assim? Bem, pense em uma família que sonha em residir em uma região mais tranquila e próxima à natureza. Nesse caso, nem o bairro mais nobre localizado em um centro urbano não é uma opção muito atraente.

Considere também que para quem gosta de estar perto de tudo e precisa levar os filhos para a escola ou trabalhar na cidade, a distância pode exigir muito tempo e isso acaba gerando um enorme estresse.

Mas não podemos esquecer que viver em locais urbanos pode significar muito barulho, poluição e grande aglomeração de pessoas. Pensando nisso, para morar bem na cidade, além de proximidade com locais estratégicos, a residência precisa também estar endereçada em um lugar mais tranquilo, ou possuir características que minimizem o efeito caótico da cidade.

Infraestrutura é bem-estar

Os apartamentos em condomínios têm sido uma forte tendência nos últimos anos. O motivo disso é justamente a infraestrutura que oferecem para os moradores.

Entre os diferenciais, geralmente estão espaço gourmet, piscinas, quadras para prática de esportes e até mesmo parques e área verde, justamente para minimizar o impacto de viver em um grande centro urbano. Além disso, alguns condomínios ainda contam com academias e até mesmo espaço coworking (para os moradores que trabalham em home office). Todos esses privilégios estão disponíveis em uma área cuidadosamente planejada, organizada e segura.

Sendo assim, muitos acabam optando por residenciais assim, onde a infraestrutura pode não só beneficiar sua qualidade de vida, mas também facilitar o acesso a essas atividades, poupando tempo por já estarem à disposição dentro do condomínio.

Lazer gera felicidade

E é claro que mesmo vivendo em condomínios com vários tipos de atividades para a descontração, algumas pessoas não abrem mão de frequentar locais externos, como cinemas, teatros, bares, restaurantes, boates, parques e outros pontos turísticos, até mesmo para manter uma vida social ativa. Para esses, viver perto de tudo é morar bem.

Por isso, a felicidade, o prazer e a alegria estão muito associados ao lazer, principalmente quando compartilhado com os amigos e os familiares. Essa sensação fica ainda mais gostosa quando não é necessário deslocar-se para muito longe a fim de curtir os momentos de folga.

Fique atento

Se você está procurando um imóvel que te ofereça qualidade de vida, nós listamos alguns tópicos que irão te ajudar na hora dessa decisão. Confira:

– Dê preferência a um bairro tranquilo, mas que seja próximo a vias de grande circulação, que interligam as várias regiões da cidade.

– Certifique-se que existem supermercados, padarias, feiras livres, shoppings centers e outros pontos comerciais próximos, além de hospitais.

– Observe os detalhes do imóvel como acabamentos de qualidade, se bons materiais usados na construção.

– Verifique se no condomínio tem área de lazer com diversas opções.

– Outro ponto importante é ver a solidez da construtora. Escolhendo uma boa você evita estresse futuro.

Viver em um local que agrada aos olhos e ao íntimo é um privilégio de poucos. No entanto, os que conseguem conquistar esse sonho, possuem muitas vantagens além de qualidade de vida, conforto e bem-estar de toda a família.

Não deixe de conferir nossos empreendimentos disponíveis clicando aqui, caso esteja procurando o seu novo lar. Os projetos HausBau tem como prioridade a qualidade de vida de seus moradores e seus diferenciais e localização são pensados para trazer mais comodidade e bem-estar.

Se você gostou do nosso artigo e entendeu que morar bem traz muitos benefícios para o seu cotidiano, fique atento em nosso blog para mais dicas de bem-estar, mercado imobiliário, finanças e decoração!

Os condomínios têm investido para serem espaços cada vez mais completos e que atendam às mais variadas necessidades dos seus moradores, não somente moradia. ...

Todos concordam que um dos primeiros - e mais importantes - passos na hora da escolha de um imóvel, é escolher sua localização. Afinal de contas, o local irá inter ...

shopping

Jaguaré é um dos bairros de São Paulo com localização mais estratégica para diversos pontos da capital e até do interior, o que a ...