Como ter privacidade no meu apartamento?
15/07/22

É claro que apartamentos com grandes janelas e sacadas de vidro são ótimos para aumentar o conforto do espaço, trazendo maior ventilação e iluminação natural. 

Apesar de trazer diversos benefícios, a privacidade do apartamento pode acabar ficando comprometida e é comum que as pessoas busquem por soluções para preservar a intimidade de seu apartamento.

Porém, desta forma a iluminação acaba sendo reduzida, além de perder a vista. Para ajudar a quem quer manter o dia a dia, literalmente, entre quatro paredes, separamos algumas dicas importantes para as janelas. Como ter mais privacidade nas janelas do apartamento? A resposta é muito mais simples e barata do que você imagina!

Cortinas e persianas!

Essa dica vai um pouco além, afinal ainda pode ajudar na decoração e controlar a entrada de calor. Usar as cortinas é uma maneira prática de garantir privacidade. Uma solução simples e tradicional em tecido delicado como o voil, por exemplo, que permite a entrada do ar e da luz com sua leve transparência. São inúmeras as possibilidades para os quartos, a sala e outros cômodos.

Também é válido lembrar das persianas, queridinhas de muitos e que também podem ajudar a garantir a privacidade e permitem várias escolhas de tramas, mais abertas ou fechadas, com cores e texturas diferentes, que se encaixam perfeitamente na decoração do apartamento.

Jardim Vertical!

Essa é uma opção nova, mas que vem ganhando espaço nos apartamentos! Um jardim vertical é ótimo para varandas e permite criar uma coluna, seja de madeira ou estilo de grade, com vasos e cestos pendentes que não roubam espaço e trazem privacidade. 

Para os adeptos de uma vida mais saudável, vale considerar fazer uma mini horta com vasinhos de temperos e hortaliças. São diversas opções para se cultivar em casa, resolvendo dois problemas de uma única vez.

Insulfilm para as portas e janelas!

O insulfilm arquitetônico, também conhecido como películas de controle solar, são películas que podem ser aplicadas em qualquer superfície de vidro, e possuem diversos benefícios. 

São diversos modelos, e as películas podem ser transparentes, possibilitando que o vidro não tenha nenhuma modificação na sua aparência, mas muitos modelos contribuem para trazer maior privacidade no apartamento, como as películas espelhadas, película fumê e jateada, por exemplo. Algumas delas permitem que o espaço externo seja visualizado por quem está dentro do imóvel, mas os observadores externos não conseguem visualizar dentro do espaço.

– Controle de temperatura e economia: a película reduz a temperatura dentro dos ambientes, reduzindo o uso de ar condicionado e contribuindo para uma diminuição considerável na conta de energia;

– Proteção à saúde: Reduzindo em até 99% a incidência de raios solares ultravioleta, as películas protegem a sua pele dos raios prejudiciais do sol;

– Proteção à mobília: Os raios UV são os principais responsáveis pelo desbotamento dos móveis. É por isso que as películas solares contribuem para aumentar a durabilidade dos seus móveis e tapetes;

– Segurança: Formando uma camada de proteção no vidro, as películas dificultam a quebra e estilhaçamento do vidro, evitando que ocorra acidentes e a entrada de invasores;

E ai, gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar esse artigo com aquele amigo ou amiga que está em busca de soluções para manter sua privacidade. Fique ligado em nosso blog para mais artigos com dicas de decoração, finanças e mercado imobiliário.

Ah, e não deixe também de conhecer os empreendimentos disponíveis da HausBau clicando aqui! Você vai se apaixonar por nossa qualidade e diferenciais!

parede

Um estilo de decoração que definitivamente nunca sai de tendência são os papéis de parede, muito famosos desde sempre nos mais dive ...

apartamento

Sustentabilidade é um dos temas mais debatidos em todo o mundo e vem de encontro com uma preocupação geral da humanidade em alinhar a ...

sofisticado

Estar em um ambiente mais sofisticado, com bastante estilo e que, ao mesmo tempo, remete um sentimento de conforto é essencial para dei ...