Como deixar o seu apartamento mais sustentável?
12/05/22

Sustentabilidade é um dos temas mais debatidos em todo o mundo e vem de encontro com uma preocupação geral da humanidade em alinhar a sociedade com a natureza.

Por esses motivos que muitas medidas simples podem ser tomadas no seu apartamento para torná-lo mais sustentável, economizando recursos naturais e, ao mesmo tempo, nas contas mensais fixas, por exemplo.

Todos os dias somos impactados de diversas maneiras sobre como manter uma relação saudável com a natureza. Nesse artigo, vamos trazer dicas essenciais para fazer com que você possa ter um lar ainda mais verde.

Cultive uma horta vertical

apartamento

Para quem tem o sonho de ter temperos na sua casa da maneira mais natural e orgânica possível, além de plantas decorativas para dar aquele toque verde no ambiente, fazer uma horta vertical é a principal alternativa.

A forma de criação pode ser de diversas maneiras e depende muito da sua criatividade. É possível comprar, fazer manualmente ou terceirizar esse serviço para ficar exatamente da maneira como imagina.

O primeiro passo é justamente definir qual o local do apartamento que você deseja colocar esta horta, pois é a partir daí que começaremos a escolher as espécies ideais de plantas para harmonizar com a proposta do local.

Alguns tipos de plantas são mais indicadas para uma horta vertical, por exemplo:

  • Decorativa: Flores, cactos, suculentas;

apartamento

  • Hortaliças: Tomilho, manjericão, orégano, alecrim e etc;

apartamento

  • Raízes curtas: Pimentão, tomate-cereja e alho.

apartamento

Luzes de LED pelo apartamento

Colocar luzes de LED pelo seu apartamento vai ajudar bastante a economizar energia, favorecendo suas finanças e também a natureza.

Apesar desse produto ser um pouco mais caro do que o convencionalmente vendido no mercado, ele funciona como um investimento, pois dá um retorno a um curto prazo de tempo.

Em um breve comparativo, por exemplo, 1 watt de potência de uma lâmpada de LED equivale a 2,5 watts de uma lâmpada fluorescente. Ou seja, produz a mesma quantidade de energia por uma potência menor.

Melhore a iluminação do ambiente

apartamento

Para deixar a sua casa com um espaço mais clean e iluminado de maneira natural, apostar nas cores neutras, como o branco, pode fazer toda a diferença.

Isso porque essas cores amplificam a luz do sol no ambiente, fazendo com que você consuma menos energia e ligue as luzes de LED poucas vezes ao dia.

Conclusão

Agora que você já viu como é fácil deixar o seu apartamento mais sustentável, o que acha de colocar as dicas em prática?

Os apartamentos da HausBau, por exemplo, podem ser uma ótima opção para quem deseja ter qualidade de vida em São Paulo capital e no interior.

Conheça cada detalhe dos nossos incríveis empreendimentos que vai te dar a chance de morar em um verdadeiro clube sem sair de casa!

É claro que apartamentos com grandes janelas e sacadas de vidro são ótimos para aumentar o conforto do espaço, trazendo maior ventilação e iluminação natural.  ...

parede

Um estilo de decoração que definitivamente nunca sai de tendência são os papéis de parede, muito famosos desde sempre nos mais dive ...

sofisticado

Estar em um ambiente mais sofisticado, com bastante estilo e que, ao mesmo tempo, remete um sentimento de conforto é essencial para dei ...