A segurança de uma área para crianças no condomínio!
28/07/22

Os condomínios têm investido para serem espaços cada vez mais completos e que atendam às mais variadas necessidades dos seus moradores, não somente moradia.

Ao pensar em um novo endereço para viver com a família, é importante que o imóvel ofereça conforto e supra as necessidades de todos. E isso inclui, é claro, crianças, idosos e também os pets. Afinal, é fundamental se preocupar com a qualidade de vida da família toda. Nesse cenário, oferecer opções de lazer próximas é uma forma de garantir o bem-estar.

A criança e o seu lazer são dois elementos que merecem atenção, tanto na participação na construção de uma cidade como também dentro de casa. Os condomínios com espaços projetados especialmente os pequeninos é algo que agrega – e muito – valor ao empreendimento e pode transformar o dia a dia dos moradores, fornecer qualidade de vida, além de colaborar para o desenvolvimento infantil.

A verdade é que o espaço kids está em alta, cada vez mais presente nos condomínios de todo o país. Para quem tem filhos, procurar opções com esse tipo de espaço pode ser essencial para garantir muito mais do que um bom investimento, mas também a segurança das crianças! 

Afinal, o que é um espaço kids?

Essa é uma área do condomínio cuidadosamente pensada e projetada para entreter as crianças. Para isso, sua estrutura é elaborada com elementos que possam ser usados pelos pequenos moradores!

Esse espaço é uma alternativa para as crianças se divertirem e fazerem novas amizades, enquanto os pais realizam outras tarefas, ou às vezes, até mesmo aproveitar outros espaços de lazer dentro mesmo do condomínio, como ir para academia ou pegar uma piscina! 

Pode ser utilizado por diversas faixas etárias, o que é interessante para as crianças de todas as idades. Atualmente, a tendência da área kids se tornou um diferencial nos condomínios, já que não adianta o lugar ter uma ótima estrutura, mas não oferecer entretenimento para as crianças.

Mais segurança!

Vale lembrar que, antes de mais nada, o espaço kids garante mais segurança, já que infelizmente os espaços públicos não oferecem a necessária para que as crianças, especialmente desacompanhadas dos responsáveis, possam brincar tranquilamente.

Enquanto isso, em um espaço controlado e protegido dentro do seu condomínio, você terá muito mais confiança e tranquilidade para deixar seus filhos brincando nessas áreas de lazer.

Outro ponto positivo é que dentro do condomínio também não há o risco de estar próximo ao trânsito de carros e pessoas, sem contar também com o controle de quem entra e sai do prédio, o que oferece uma segurança extra para eles!

Em muitos condomínios você conta com câmeras de vigilância, caso haja algum problema que seja necessário revisitar, e também com a estrutura segura dos brinquedos do playground — é bem mais fácil encontrar um parquinho com boa manutenção dentro de um condomínio do que em parques públicos, não é?!

Economia!

Sabemos também que organizar um passeio para as crianças se divertirem ao ar livre exige preparação, inclusive quanto ao orçamento. Quando não há opções de lazer perto de casa, é necessário gastar com transporte e alimentação. Afinal, não dá para prender os pequenos dentro de casa durante os finais de semana, feriados ou férias, certo?

Considere também que ainda há o gasto de tempo, pois nas grandes cidades, se locomover de um ponto a outro em uma simples viagem gera dificuldades com o trânsito. Contudo, quando o condomínio conta com um espaço kids, as crianças podem se divertir na área sem ter que se deslocar para longe de casa e você ainda terá o benefício de estar apenas a um elevador de distância!

Socialização e saúde!

Vale ressaltar que o espaço kids também é importante do ponto de vista psicológico e pedagógico, porque permite que seu filho brinque sozinho e também com outras crianças.

A socialização é muito importante para o desenvolvimento emocional das crianças, que aprendem de maneira prática a conviver e respeitar o espaço do outro, além de saber dividir, esperar sua vez e trabalhar em grupo. 

Essas experiências coletivas e compartilhadas tem um grande papel no autoconhecimento e no autocontrole diante de situações de conflito e discordância. Sem falar que você também terá mais oportunidades de socializar e conhecer seus vizinhos, ao acompanhar seus filhos ao playground ou à brinquedoteca.

Sabemos também que hoje uma das maiores preocupações dos pais é o uso excessivo de tecnologia por parte dos pequenos, que parecem estar sempre olhando para uma tela.

E embora os jogos virtuais sejam bons para o desenvolvimento cognitivo das crianças, melhorando a tomada de decisões e o processamento de informações, o sedentarismo que eles provocam pode se tornar um problema sério.

Isso torna ainda mais fundamental a existência de um espaço que estimule as crianças a se movimentarem e se exercitarem de uma forma que pode ser tão divertida quanto os jogos online! Afinal, não adianta pedir às crianças para saírem do computador e ficarem olhando para o teto trancadas em casa, não é?!

A coordenação motora e o equilíbrio também são muito trabalhados nesses espaços – principalmente em áreas externas – e ainda podem estimular a produção de vitamina D, que adquirimos com a exposição ao sol e faz muito bem para a saúde.

Valorização do seu imóvel!

A valorização de um empreendimento imobiliário está diretamente associada a diversos fatores, como sua localização, acabamento e áreas de lazer, geralmente composta por diversos ambientes, como piscinas, academia e salão de festas.

Como citamos em outros momentos neste artigo, comprando um apartamento em um condomínio que ofereça um bom espaço kids, você estará fazendo um investimento que te trará mais retorno no futuro, já que esse e outros tipos de diferenças valorizam muito os imóveis num momento de revenda ou locação.

Viu como os benefícios de um espaço para crianças no seu condomínio, na verdade, pode gerar benefícios não só para os pequenos? E caso esteja em busca de um imóvel que forneça esse espaço, não deixe de conferir nossos empreendimentos disponíveis clicando aqui e se apaixone por nossos diferenciais e localização! Nossos condomínios são projetados pensando na sua qualidade de vida e conforto!

E fique atento em nosso blog e redes sociais para conferir mais artigos sobre o mercado imobiliário, além de dicas de decoração, finanças e muito mais!

Todos concordam que um dos primeiros - e mais importantes - passos na hora da escolha de um imóvel, é escolher sua localização. Afinal de contas, o local irá inter ...

É claro que a saúde física é um dos maiores interesses de todos nós. Por isso, buscamos praticar exercícios, seguir uma dieta saudável e tentar reservar um tempo ...

shopping

Jaguaré é um dos bairros de São Paulo com localização mais estratégica para diversos pontos da capital e até do interior, o que a ...